terça-feira, outubro 26

Cabo procura-se

Eu sempre achei que a minha mania de ouvir música enquanto estudo, fosse pura e simplesmente por hábito. Sabia perfeitamente que me sentia melhor com música de fundo, mas sempre pensei que, se não tivesse música, também não seria um crime.

Começo a pensar que estava enganada. Acontece que perdi o cabo do iPod e não consigo carregar a bateria. O outro leitor de mp3 que tinha ficou meio avariado há uns tempos, exactamente quando servia de substituto do iPod. Tudo bem... Fico sem ouvir música fora de casa, não há stress.

Não há stress... Pois 'tá bem!

Eu tenho o hábito diário de ler no metro, é tempo morto, que não tenho durante o resto do dia, que posso aproveitar. Mas está a tornar-se deveras complicado manter o hábito. O meu cérebro não consegue desligar dos sons. Eu oiço tudo, mesmo que não queira (era um facto já antes conhecido, mas daí a não conseguir ler....). Ontem e hoje o problema surgiu na hora de ir estudar. Numa sala cheia de pessoas, que mais de metade do tempo, mais de metade das pessoas não estão sossegadas nem silenciosas... Perco a concentração e perco a calma.

Eu já quase que arranco os cabelos à procura do cabo. Parece impossível aquela coisa ter desaparecido, evaporado! Tenho demasiadas coisas para fazer para vasculhar a casa à procura de um cabo minúsculo....

Até as enxaquecas ajudam à festa.

3 comentários:

  1. Estou agora a averiguar os preços no ebay, já que o original custa 22€ e no miau só a 6,50€

    ResponderEliminar
  2. No ebay arranjas mais barato, de certeza. O cabo disparador para a minha SLR também custa um disparate (o original) e no ebay arranjo por muito (mas MUITO!) menos.

    ResponderEliminar