terça-feira, dezembro 14

Desabafo #2

Poitos, presentinhos, cócózinhos, excrementos, matéria fecal... O que lhe queiram chamar. É impossível!

Eu não sei a que nível está o município de Almada no que toca a rendimentos, mas acho bastante estranho que, existindo uma campanha para a apanha dos cócózinhos dos animais das pessoas (de cada vez que levam o animal à rua), as ruas estejam completamente minadas!

Na minha opinião, um município deveria lutar por uma limpeza rigorosa das ruas. Eu vejo o exemplo de Albufeira (apesar de não serem cidades comparáveis) em que, apesar de algum lixo visível aqui e ali, vejo constantemente alguém a limpar as ruas. Penso que não só dá bom aspecto, como dá gosto a todos andar na rua, como é uma questão de higiene. É que normalmente, para além dos presentinhos que se vêm na rua, também dá para reparar nas marcas daqueles que, coitados, foram dar com um presente surpresa, em plena via pública.

Eu não duvido na boa organização da cidade, já vi muitas provas de eficiência. Mas, como já disse, acho mesmo estranho esta falha. Porque muitas vezes também não se trata só da porcaria dos animais, mas também se pode ver muito lixo no chão, e não estou a contar com as folhas mortas que, secas e poucas, até são engraçadas, depois de uma chuvada, e muitas, já nem tanto. Talvez seja o meu lado exigente, habituada à minha "terrinha" que luta todos os dias por se tornar num sítio onde toda a gente queira voltar.

Mas continuo na minha. Muito, muito estranho...

(Já agora entenda-se que não tenho nada contra Almada, gosto muito até!)

1 comentário:

  1. Infelizmente, isso é algo muito comum em várias cidades, não só em Almada. Mas também parte muito das pessoas... A câmara municipal da Amadora disponibiliza, nas ruas, saquinhos e um local próprio para as pessoas apanharem e depositarem os presentinhos dos seus animais. E por acaso até que tem funcionado, pelo menos na minha zona.

    ResponderEliminar