domingo, março 20

Japão

Os acontecimentos da última semana não podem, de forma alguma, passar ao lado do resto do mundo. Eu não tenho nenhuma ligação directa com o Japão, mas tenho uma admiração profunda por toda a cultura e civilização deles. Ver as notícias diariamente deixa-me um aperto no coração e faço questão de ajudar, apesar da distância.
Se o pior não acontecer, acredito piamente que o povo japonês irá levantar-se firme e de cabeça erguida. São eles que nos ensinam a nós o que deveria ser uma sociedade verdadeiramente civilizada e solidária. No entanto, custa-me, sabendo o que este povo já sofreu.
Temo é pela possibilidade do resto do Mundo excluir o Japão, com medo da radioactividade, acabando com a exportação e o turismo do país. Espero, profundamente, que tal não chegue a acontecer.

Entretanto tenho ando a tentar conhecer os meios que nos dão para puder ajudar. Encontrei este site, que me parece fidedigno, que permite fazer doações a várias instituições à escolha.

Sei que as minhas esperanças de nada servem, mas estou a torcer pelo melhor e farei questão de ajudar no que puder. Resta-nos esperar pelo melhor!

1 comentário:

  1. A China está a fazer um embargo gigante aos produtos japoneses...

    Resta-nos esperar que as coisas melhorem, porque depois da tempestade vem a bonança! :)

    ResponderEliminar