segunda-feira, maio 9

Seriously...

Há alturas em que estou mais sensível*. Fico mais sensível a hipocrisias, cinismos e arrogâncias. São bichos que normalmente mordem, mas a picada passa rapidinho, nem incomoda. Às vezes é como se eu não tivesse sequer paciência para dar importância, ou vontade, ou whatever. Mas agora apetece-me refilar. Apesar de refilar para as paredes e ninguém me ouvir, mas ao menos refilo!

Primeiro que tudo tenho que admitir que não sou de todo a pessoa mais qualificada para opinar a situação económica/política do país. Mas sinto-me qualificada para falar das pessoas, da minha pátria. Ora, já toda a gente conhece o famoso vídeo feito, acerca de Portugal, para os nossos queridos Finlandeses. Vídeo esse que enaltece os feitos portugueses mas que mesmo assim consegue fazer saltar alguns comentários, a meu ver, desnecessários.

Porque há quem ache que só mostramos o nosso orgulho quando alguém lá fora reconhece um pouco da nossa pequenez. Ou há quem ache que é desnecessário mostrar-se o orgulho que se tem pelo país. Há quem ache que estamos presos ao passado e que, por causa disso, não conseguimos andar para a frente. A mim parece-me, na minha ignorância, que ditas pessoas não conseguem reparar que o que falta neste país é orgulho no passado, presente e futuro.
Porque neste país tudo é uma desgraça e a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. Neste país, tão desgraçado, o povo é todo uma miséria, cambada de ignorantes que não sabem andar com isto para a frente. E quem é inteligente que saia daqui para fora. Porque a solução é, efectivamente, emigrar, deixar o povo tolinho para trás, aqueles burros que não souberam ver que a solução é desistir da pátria. O que eu gosto principalmente é dos inteligentes que se sentem portadores de uma enorme sabedoria, sentados nos seus sofás, confortáveis, pagos por outrém, com a comidinha na mesa, a opinar, a desprezar, comparando o todo com o que têm à porta de casa. É giro...

Anyway, o que eu queria mesmo era despejar a minha indignação acerca dos reis que se queixam de barriga cheia.

Pronto, já está. Já passou.
*A culpa é das hormonas, é sempre das hormonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário