Já que não é a primeira vez que me apetece falar de comida (e para não estar com descobertas, re-descobertas, re-re-descobertas, and so on..) o título fica assim: À mesa X.
Desta vez inventei, apesar de me basear numas pesquisas, inspirei-me na minha vontade de tarte, chocolate e frutos vermelhos. Foi bem simples e rápido de se fazer. Basicamente meti a massa (comprada, porque não há pachorra para fazê-la*), na forma, no forno enquanto preparava o recheio. Para o recheio meti duas barras de chocolate leite a derreter com dois pacotes de natas (inicialmente pensei em meter só um, mas achei que era pouca quantidade para encher a tarte) e à parte cozi framboesas, que juntei mais tarde ao chocolate derretido. Depois de a massa estar pronta, meti o recheio lá para dentro. A meio do processo apeteceu-me ir buscar os morangos que tinha no frigorífico e cortei alguns para meter lá para dentro (só porque sim). Depois da tarte estar recheada meti-a no frigorífico. Demorou imenso tempo a ficar consistente, ainda pensei que ia ficar uma bela porcaria, mas passado uma tarde e uma noite lá ficou como era suposto. No fim foi só decorar com o resto das framboesas. Et voilá!
Devo admitir que tem um sabor caricato, mas agradável, é estranho. Desconfio que devia ter usado outro chocolate, mas fica para uma próxima. Agora só falta a aprovação do chefe.
P.S. emi, com sorte, Terça-feira ainda existe tarte :P
*passei um Verão a fazer tartes de amora e os meus braços ficaram fartinhos de fazer massa.
Ah fazer-me inveja, que cruel! Quero provar *.* (espero que ainda exista pelo menos um bocadinho de tarte...)
ResponderEliminarTalvez com chocolate de cozinha tivesse ficado com outro sabor ;)