quarta-feira, abril 11

creativeLIVE

creativeLIVE é um site que existe com o intuito de proporcionar aulas e workshops online grátis para qualquer pessoa - aulas de fotografia, vídeo, design gráfico e web, desenvolvimento de aplicações e pouco mais. As aulas são gravadas num estúdio em Seattle com muito boas condições e são passadas gratuitamente em live streaming, contudo o download dos vídeos é pago (muito bem pago).

Tomei conhecimento da existência deste site hoje através de um colega que me avisou que estava para começar a segunda aula, de uma sequência que durará a semana inteira, acerca de fotografia digital. Este caso específico trata-se de um curso de 20 horas onde o professor abordou e irá abordar vários tópicos para nos ajudar a perceber (muito) melhor a fotografia digital. Hoje falou do sensor das máquina fotográficas e de vários aspectos importantes a conhecer acerca das objectivas.

Fiquei impressionada com a qualidade do streaming. Não só a aula foi muito bem dada, o professor explica bastante bem conceitos que têm as suas manhas e que demoram a perceber, como a qualidade do vídeo e som não nos deixa desapontados. Além disso é possível colocar dúvidas online através de um servidor IRC que eles têm disponível na página.

Recomendo vivamente a quem se interesse pela área a dar uma vista de olhos pelos cursos que eles oferecem, têm alguns bastante interessantes. Há é que ter em atenção que de Seattle para Portugal, actualmente, vão 8 horas de diferença. Portanto a aula que para eles começa às 10h da manhã, para nós começa às 18h e se para eles é coisa para durar a tarde toda, para nós prolonga-se pela noite a dentro. :)

Boas aulas!

Sem comentários:

Enviar um comentário