terça-feira, agosto 28

Meal Planner

De há uns meses para cá que meti na cabeça: levar almoço de casa para a faculdade compensa. Tenho amigos que teimam comigo que não, mas não me demovem: há imensas receitas baratas que se podem fazer em grande quantidade e aproveitar para várias refeições. Para além de que me faz imensa confusão gastar dinheiro, na cantina da faculdade, quando ando mal do meu estômago e deixo parte do almoço no prato porque não consigo comer mais... desperdício de dinheiro! Assim levo o meu almoço, como o que conseguir e posso aproveitar para o jantar.

Até aqui tudo bem. O problema é que tenho horários muito irregulares. E para conseguir levar sempre almoço para a faculdade das duas uma: ou janto em casa e deixo comida feita para o outro dia, ou preparo alguma coisa de manhã. No fim do último semestre apostei mais na segunda hipótese e fazia logo almoço e jantar, levava em duas caixas que cabiam na perfeição na minha geleira. Só que de manhã não se consegue preparar boas refeições à pressa, o que acontecerá quando tiver um horário para cumprir. Outro problema é pensar no que cozinhar!

Este Verão meti na cabeça que tenho que organizar mais a minha vida doméstica para poupar uns trocados. Foi quando encontrei o Meal Planner da Vaqueiro. Eu sou fã da página deles por causa das receitas e uma vez que andei por lá a vasculhar dei com esta nova funcionalidade. Basicamente o Meal Planner permite criar um menu semanal consoante as nossas prioridades: pode ser feito com receitas rápidas, receitas económicas ou com receitas random. Depois de criado o menu podemos alterá-lo e ver a lista de compras para comprovar se nos falta alguma coisa - também dá jeito.

Como sou péssima a pensar no que vou cozinhar o que eu faço é: crio um menu e vejo que receitas estão ao meu agrado. Como cozinho para uma pessoa as refeições dão para mais que uma vez e não preciso de seguir o menu todo à risca. Para além de poupar imenso trabalho a pensar no que fazer (sou muito esquisita neste âmbito lol), dá-me vontade de experimentar novas coisas e melhorar a qualidade dos cozinhados.

Meal Planner has my seal of approval! :)

P.S. Não tenciono de maneira nenhuma fazer publicidade à marca através deste post, ok? :P

2 comentários:

  1. Também levo almoço para a faculdade... o meu horário é limpinho, todos os dias de manhã até à hora do almoço mas eu fico sempre na biblioteca até, pelo menos, às 18h... por isso tenho que comer na faculdade e como sou vegetariana e a minha faculdade não tem essa opção... tenho que levar comida se não quero andar a tostas de queijo. -.-
    O problema é que tem sempre que ser comida que fique boa fria... por exemplo, uma massa é sempre uma óptima escolha, dá para fazer em quantidades grandes e come-se bem sem aquecer. :)

    ResponderEliminar
  2. E poupas muito dinheiro, não tens dúvidas. :)

    ResponderEliminar