domingo, outubro 17

Origens

Às vezes dou por mim sem saber muito bem quais são as minhas origens. Nasci e cresci no Algarve, e envergonho-me de dizer que sou de uma terra cada vez menos algarvia, cada vez mais comercial. Passei imenso tempo da minha infância no Alentejo, entre fardos de palha, galinhas e vacas. Vi a puberdade a passar em inúmeras viagens ao Ribatejo, de forquilha e ancinho na mão e um walkman no bolso. Na adolescência voltei ao Alentejo, para montes diferentes, sem fardos de palha e vacas. Ao atingir a maioridade deixei tudo para conhecer o Tejo, sem olhar para trás.

O Algarve e o Alentejo continuam no mesmo sitio, intactos. O Ribatejo perdeu-se para as filhas de um ricaço, restam memórias.

Continuo sem perceber muito bem as minhas origens.
Mas tanto me importa... Sei onde e a quem pertenço.

Sem comentários:

Enviar um comentário