sexta-feira, novembro 26

Há dias...

Há dias que existem só para comprovar as leis de Murphy...

Há aquelas semanas que é preciso respirar bem fundo, antes de começar, para nos prepararmos para o que se avizinha. Claramente que nunca temos noção do que realmente pode acontecer. Isto porque, se realmente alguma coisa pode correr mal, irá correr. Esta semana seria uma dessas semanas. É preciso acabar e aprimorar os trabalhos, fazer relatórios e pelo meio manter o fio à meada de toda a matéria. Como os trabalhos já por si ocupam bastante tempo, torna-se imperativo ter as horas todas contadinhas para conciliar com o estudo.

Ainda nem a semana ia a meio, e não corria mal de todo, quando, enquanto me preparava para começar a rotina diária, tenho o infeliz acaso de ficar trancada em casa. Sim, infeliz! Isto porquê? Porque àquelas horas, as pessoas, que me lembrei que poderiam ajudar, estavam ainda a dormir. E porque para conseguir sair de casa tive que chamar um senhor que pelo serviço me cobrou uma pequena fortuna. O senhor ainda teve a lábia de me impingir uma fechadura na módica quantia de 250€, que obviamente recusei. Depois de ter deixado um bocado de mim na carteira do senhor, pronta para começar o dia (desta vez a sério!), começa a chover a potes. O que é agradável quando temos que andar uns metros até ao metro (peço desculpa pela redundância) e quando temos roupa estendida. Por mim apanhar chuva até nem dilema nenhum. Torna-se é chato quando sentimos alguns sintomas de constipação.

É claro que o dia não podia estar por acabado. Um ligeiro esquecimento dos óculos, em casa, podia ser insignificante se não tivesse a surgir uma senhora enxaqueca que me incapacitou de trabalhar o resto do dia. Num dia consegui faltar a uma aula, chegar 1h atrasada a outra e ficar uma tarde sem fazer nenhum. Acho que posso considerar o dia mais produtivo de sempre.

Felizmente o teste que julgava ter dia 10 afinal é dia 17 e não estou tão atrasada quanto pensava. Quanto à fechadura, tenho a sorte de ter pessoas habilidosas na família capazes de montar fechaduras (fechaduras que são mais baratas no Lleroy Merlin do que o Sr. Arromba Portas cobra por elas).

Para dias destes o meu comentário resume-se a um suspiro de frustração... Pode ser que aproveite e peça ao Pai Natal para não me trazer mais dias destes.

1 comentário:

  1. Há dias assim... Mas também há dias muito bons! Tem que haver um equilíbrio, não é? Ao menos consegues entrar e sair de casa :P

    ResponderEliminar