quinta-feira, junho 16

À descoberta

Hoje apetece-me falar de comida. Isto porque abusei um bocado no fim-de-semana com fritos, natas e mc'donalds e agora, graças à minha nova doença, ando com dores*. Então, antes de ir para casa consultei a sábia (leia-se mãe) para saber que verduras me poderiam ajudar a limpar o organismo. Ao que ela me disse "Filha, come espinafres, espinafres e agriões! Se não gostares, mistura com alface para disfarçar o sabor" e assim fiz eu. Fiz o desvio pelo supermercado e trouxe os ingredientes para o jantar.
Não sou pessoa de brincar com saladas. Costumo trazer uma mistura do Pingo Doce (canónigos, radicchio e alface frisada), junto tomate cereja e tempero (azeite, vinagre, sal e oregãos (muitos!)). Uma vez por outra junto delícias do mar, frango desfiado ou salmão feito no forno (em tempos comprava uma mistura de queijos em cubos mas resolvi que não gostava).
Hoje, não sei bem porquê, mudei ligeiramente. Basicamente meti tudo dentro da saladeira e saiu isto:
  • Alface;
  • Espinafres;
  • Agriões;
  • Salmão fumado;
  • Tomate cereja;
  • Queijo de búfala;
  • Sumo de limão;
  • Oregãos;
  • Sal;
Fiz a mistura toda com receio que fosse tudo para o lixo, visto que sou esquisita com condimentos. Mas bem, até agora tem marchado. É diferente mas bom, pode ser que fique mais adepta de saladas. Sendo assim, fica aqui a pseudo-receita. :)
*ingestão de gorduras e stress provocam-me irritação nas entranhas e, consequentemente, dores.

1 comentário:

  1. Parece-me uma saladinha bastante boa, fiquei com vontade de provar :D

    ResponderEliminar